segunda-feira, 24 de junho de 2013

A descoberta

Bom, como vocês meus queridos leitores e leitoras, já sabem comecei a escrever desde criança. Resolvi então postar um pequeno texto, na qual foi escolhido para representar minha turma no meu atual colégio, três anos atrás, sendo exposto no Centro de Cultura de Santo Ângelo. Como não tenho o original, acabei adaptando-o, conservando sua essência. Espero que gostem :)



 Num dia lindo de sol, no jardim de sua casa brincava, uma menina que não gostava de ler.
 Um dia ela viu seu irmão mais velho cheio de livros a sua volta, ele gostava  muito de ler. Ela decidiu ir ao ser quarto escondido, para que ele não a visse bisbilhotando suas coisas. Logo ela viu um imenso livro e decidiu  abri-lo, para descobrir o que tinha nele, fazendo com que estivesse sempre guardado em um cantinho especial, ao alcance de seu leitor . Neste instante seu irmão entrou no quarto. 
A menina ficou desesperada e resolveu contar a verdade. Quando ela terminou de contar, seu irmão apenas sorriu, sentou ao seu lado e lhe contou porque ele gostava tanto de livros.
No outro dia a menina abriu os olhos e viu que envolta dela tinha muitos livros velhos, mas encantadores, se lembrou do dia anterior e de sua descoberta, depois pegou um livro e começou a ler e viajar, sem medo de tropeçar nas palavras, ali escritas. A menina nunca esqueceu que ler era bom e que ás vezes qualquer livro velho pode nos ensinar a voar, se acreditarmos.
                                                                                                             Natalia Scholze da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, fico muito feliz com sua visita! Você sempre será bem-vindo no Sendo Escritora. Escreva aqui suas sugestões e o que achou dos nossos escritos. Obrigada ♥
Beijinhos