quarta-feira, 24 de julho de 2013

Conselhos


Hoje é um dia congelante aqui no sul, congelante para os gaúchos, pareço um pinguim de tanta roupa, mas é um dia feliz. Acordei não faz muito tempo, vi as pessoas que amo e dei meu primeiro sorriso, minha primeira luz interior, nessa manhã fria, me sentindo renovada e em paz.
Na noite anterior estava pensando, antes de dormir, abraçada nas cobertas, um tanto encolhida.  Afinal sempre estou pensando em minha vida ( parece estranho, eu sei) mas é o melhor que posso fazer, depois de ter cometido tantos erros, os mesmos erros que cometo praticamente todos os dias. Além dos erros me veio uma outra palavrinha: Conselhos.
O que seria de nós sem conselhos? Como nossos pais nos ajudariam sem conselhos? Sim, para minha mente naquela noite, essa palavrinha que ás vezes é ignorada pelo orgulho, foi completamente adequada para meu estado de ânimo. Estava animada, completamente sonolenta, mas animada e com a mente agitada, formulando questões, formulando um novo jeito de viver e progredir.
Voltando aos conselhos, os conselhos podem ser pedidos e podem vir de espontânea vontade de alguém que queira nos ajudar. No meu caso, por conta da fase que estou enfrentando, corro atrás de conselhos, para ter ideias e saber o que fazer em relação a opção que preciso tomar e realizar.
Mas o que adianta tantos conselhos diferentes, tantos jeitos de ver e enfrentar a vida, se eu não sei o que fazer em relação a minha própria vida? Aos meus próprios sentimentos, que são somente meus?
Me lembro de uma frase em um filme que assisti, já faz algum tempo que não me pego vendo-o pela milésima vez, que a mãe da personagem principal lhe chama a atenção a suas escolhas, dizendo que ela precisa escolher da melhor maneira possível, porque é ela que vai conviver com essas escolhas. Uma cena linda entre mãe e filha que me tocou e nessa cena há um conselho a ser avaliado e aceitado.
Me sinto como a Bella, depois de um conselho: aceitar ou ignorar? Será que essas pessoas que me dão conselhos estão certas?
De uma coisa eu sei, não posso ter medo de arriscar, de trocar de rotina, de parar de comer as mesmas coisas, de ser feliz.
Antes, eu realmente não sabia o que fazer em relação a faculdade. Então, avaliei meus pontos fracos e, claro, os fortes e agora eu sei e me sinto completamente feliz por resolver mais uma etapa, que virá no futuro, oh como virá!
Conselhos são conselhos, opções são opções, problemas são problemas e a vida uma caixinha de surpresas, que vamos descobrindo e aprendendo aos poucos, para finalmente realizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, fico muito feliz com sua visita! Você sempre será bem-vindo no Sendo Escritora. Escreva aqui suas sugestões e o que achou dos nossos escritos. Obrigada ♥
Beijinhos